2022 foi o melhor ano turístico para a vila de Manteigas. «Mesmo com tudo o que correu mal, o território continua a atrair pessoas e está a crescer», considera o presidente do município serrano, adiantando que 2023 foi também um «ano bom» para a região.
Flávio Massano adianta que «sofremos os impactos de muitas situações que vinham de trás, como o fecho da estrada 338», que liga Manteigas aos Piornos, mas «conseguimos sentir que estamos num território vivo. Não foi apenas Manteigas que cresceu, foi também a Covilhã, Guarda, Seia… Continuamos a sentir que os municípios da Serra da Estrela estão a aumentar os seus números em termos turísticos». De resto, Manteigas foi eleita «melhor vila turística do mundo», uma distinção de «destino de maior sucesso em Portugal», e foi ainda premiada com o «concelho com melhor qualidade de vida» do país. O autarca manteiguense acredita que estas distinções são «a prova de que, trabalhando em conjunto, com políticas para todo o território, há muito para oferecer. E Manteigas fez a sua parte – temos vários hotéis, várias ofertas e uma comunicação e estratégia diferente».
Flávio Massano diz ter «esperança no interior» e, em especial, na Serra da Estrela, que «é um dos principais ativos do país». «Tudo depende do que queremos fazer dela no futuro», acrescenta o presidente da Câmara de Manteigas.