Desporto

Salgueiros trava euforia do Guarda FC

Guarda
Escrito por ointerior

O Guarda FC regressou às derrotas após sete jogos sem perder no Campeonato de Portugal. A partida da 21ª jornada da Série B teve de ser disputada em dois dias por causa do nevoeiro.
No domingo, a formação portuense, que luta pelos lugares de promoção, surgiu decidida a pontuar na cidade mais alta e foi mais assertiva no primeiro tempo, em que o nevoeiro dificultou muito as movimentações dos atletas. Apesar disso, o Salgueiros colocou-se em vantagem aos 18’, por Pedro Soares, que bisou volvidos dois minutos. Em desvantagem, o Guarda FC não baixou os braços e ainda marcou, mas o golo foi surpreendentemente anulado tendo em conta a reduzida visibilidade causada pelo nevoeiro. Contrariedades à parte, os locais não conseguiram desfeitear o último reduto dos visitantes até ao intervalo.
As más condições atmosféricas persistiram no início do segundo tempo e levaram o árbitro a interromper o encontro aos 53’. A partida foi retomada na segunda-feira e esta segunda parte já correu melhor aos guardenses, que reduziram aos 57’, por Mário Borges, e lutaram pelo empate até ao final, mas faltou eficácia. Perto do final, os locais ainda reclamaram grande penalidade, só que o árbitro mandou seguir e ainda concedeu 13 minutos de compensação. Tempo que os locais não conseguiram aproveitar para empatar. O Guarda FC caiu uma posição para sexto com 31 pontos e este domingo volta a jogar em casa com o Alpendorada, 7º classificado com 27 pontos.

Sobre o autor

ointerior

Leave a Reply