Desporto

Gouveia, Vila Franca, Sabugal e Fornos nas meias finais da Taça de Honra

Distrital
Escrito por ointerior

O Distrital da Iª Divisão sofreu uma pausa no fim de semana para dar lugar aos quartos de final da Taça de Honra da Associação de Futebol da Guarda, com o Vila Franca das Naves, o último representante da IIª Divisão, a causar novamente surpresa na prova.
Os vilafranquenses, recém-promovidos ao escalão principal, garantiram um lugar nas meias-finais após eliminarem o Figueirense, da Iª Divisão, no desempate por grandes penalidades. O jogo terminou com um 2-2 no marcador e a sorte dos penáltis esteve do lado da formação do concelho de Trancoso, que converteu dois contra um dos figueirenses. No resto da eliminatória o sorteio ditou partidas entre equipas da Iª Divisão. O Gouveia, que lidera folgadamente o campeonato, recebeu e venceu o Sporting da Mêda por 2-0 e o Fornos de Algodres foi ganhar 5-1 a Foz Côa. Mais disputada foi a partida entre o Sporting do Sabugal e o Celoricense, que terminou sem golos. No desempate por grandes penalidades os raianos foram mais certeiros e venceram por 5-3.
Desportivo de Gouveia, Vila Franca das Naves, Sporting do Sabugal e Fornos de Algodres seguem para as meias finais, cujo sorteio vai decorrer esta semana. A pausa no campeonato da I^ª Divisão também permitiu acertar calendário, com a realização de um jogo em atraso da 15ª jornada. São Romão (12º classificado) e Vilanovenses (7º) empataram 3-3. Este domingo joga-se a 20ª jornada com as partidas Vilanovenses-Gouveia, Celoricense-Paços da Serra, Fornos-Mêda, Figueirense-Sabugal, São Romão-Foz Côa, Trancoso-Vila Cortês e Manteigas-Aguiar da Beira. A seis jornadas do final da competição, o Gouveia lidera com 15 pontos de vantagem sobre o Celoricense. No fundo da tabela, o “lanterna vermelha” Paços da Serra, com 6 pontos, está condenado à despromoção, enquanto o penúltimo Manteigas, com 12 pontos, está a oito do antepenúltimo São Romão e tem uma tarefa muito complicada para assegurar a manutenção.

Sobre o autor

ointerior

Leave a Reply