20 anos de história, de memória, de intervenção cívica. Foi no ano 2000 que se assumiu a vontade de ir «além do imediatamente percetível». Nascia então um novo semanário regional, feito de jornalistas jovens e colunistas experientes que tinham como objetivo comum contribuir para o desenvolvimento e afirmação da Beira Interior. Duas décadas volvidas o compromisso mantém-se e a história continua.
Este é o mote do livro “O INTERIOR – 20 anos, 20 autores”, uma edição comemorativa do aniversário deste jornal, que será lançada no próximo dia 24 de outubro na Biblioteca Eduardo Lourenço, na Guarda.Com prefácio de António Fidalgo, reitor da Universidade da Beira Interior e ex-colaborador de O INTERIOR, e posfácio de Ana Abrunhosa, Ministra da Coesão Territorial, o livro inclui textos assinados por diversas personalidades que colaboraram com O INTERIOR, e que, na obra, expõem a sua visão sobre cada ano de história do jornal beirão.
A sessão de apresentação decorrerá dia 24 de outubro, pelas 17h na BMEL. Será presidida pela Ministra da Coesão Territorial Ana Abrunhosa e apresentada pelo cientista Carvalho Rodrigues, colaborador de O INTERIOR.