Arquivo

Triunfo com classe da Fundação D. Laura dos Santos

Equipa de Moimenta da Serra (Gouveia) venceu Boavista por 3-1 e ainda luta pela manutenção na Iª Divisão de futebol feminino

A Fundação Dona Laura dos Santos continua com hipóteses de se manter no Nacional da Iª Divisão de futebol feminino após vencer o Boavista por 3-1, perante uma bela moldura humana no Municipal de Gouveia.

Depois de uma fase inicial mais equilibrada, a equipa de Moimenta da Serra tentou dar um ar da sua graça e Inês Silva serviu Amélia que rematou forte para Mariana sacudir para fora. Numa nova investida das jovens orientadas por Serambeque, foi Inês Silva que tentou a sua sorte de bola parada, mas a emenda não surgiu da melhor maneira. As axadrezadas, que tentavam gerir o plantel com vista à presença na final da Taça de Portugal, procuraram também o ataque e Joana obrigou Inês a defesa apertada. A tarde era de inspiração para Inês Silva, que, vinda de uma bela prestação na seleção de sub-17, recebeu a bola e rematou para defesa apertada de Mariana, uma vez mais para canto. Na marcação, Pipa, exímia neste tipo de lances, abriu o ativo aos 29’, num canto direto.

Esperava-se uma reação do Boavista, só que a tarde era serrana e um remate de Pipa passou perto da baliza de Mariana. Antes do descanso, Mónica e Pipa ainda obrigaram a guarda-redes axadrezada a mostrar serviço. Após o reatamento, a Fundação voltou a carregar no acelerador e Filipa Rodrigues rematou rente à barra. Pouco depois foi a vez de Inês Silva rematar forte à barra. As visitantes fizeram algumas substituições e a recém-entrada Guita obrigou Inês a defesa de grande qualidade. Na resposta, foi mais uma vez Inês Silva a conseguir assustar Mariana, que teve trabalho para dar e vender. O empate chegou aos 62’, por Bárbara. Contudo, as locais estavam determinadas a vencer e o ataque ganhou outra atitude com a entrada de Joana.

Os remates sucediam-se e Joana esteve à beira de marcar aos 80’, mas Mariana negou novamente o golo, sacudindo para canto. E foi mais uma vez do quarto círculo que a bola seguiu para o segundo poste onde Filipa Rodrigues cabeceou certeiro aos 81’. As axadrezadas ainda venderam cara a derrota, tendo lutado pelo empate até ao fim, mas, em tempo de compensação, Joana foi travada em falta na área e a árbitra assinalou o consequente penálti, que Inês Silva concretizou, fixando o resultado final. Foi uma vitória importante para as serranas, que mantêm em aberto a manutenção na Iª Divisão. Arbitragem positiva de Ana Amorim e seus pares.

António Pacheco

Vitória permite às gouveenses continuar a sonhar com a permanência

Sobre o autor

Leave a Reply