Nas últimas 24 horas houve mais três doentes infetados com coronavírus no distrito da Guarda, que regista agora 189 casos, segundo o último relatório de situação da divulgado esta quinta-feira pela Unidade Local de Saúde (ULS).
Este ligeiro aumento resulta da confirmação de mais um diagnóstico positivo no concelho de Pinhel, que contabiliza 24, e mais dois em Vila Nova de Foz Côa, que chegou aos 90.
Nos restantes concelhos – exceto Aguiar da Beira, que não é abrangido pela ULS da Guarda – não houve variações: Almeida (7), Celorico da Beira (6), Figueira de Castelo Rodrigo (1), Gouveia (16), Guarda (12), Manteigas (6), Seia (7) e Trancoso (20).
Fornos de Algodres, Mêda e Sabugal continuam sem registo de doentes com Covid-19. O número de óbitos (9) manteve-se inalterado. Neste período a ULS tinha 689 contactos em vigilância, 38 doentes internados, dois dos quais nos cuidados intensivos – os mesmos do relatório anterior.
Havia ainda 12 casos com alta para vigilância ativa e 139 casos no domicílio. A ULS assinala também a existência de 6 profissionais de saúde infetados, mais um que ontem.