Sociedade

ULS da Guarda registou apenas mais três infetados nas últimas 24 horas

Escrito por Luís Martins

Nas últimas 24 horas houve mais três doentes infetados com coronavírus no distrito da Guarda, que regista agora 189 casos, segundo o último relatório de situação da divulgado esta quinta-feira pela Unidade Local de Saúde (ULS).

Este ligeiro aumento resulta da confirmação de mais um diagnóstico positivo no concelho de Pinhel, que contabiliza 24, e mais dois em Vila Nova de Foz Côa, que chegou aos 90. 

Nos restantes concelhos – exceto Aguiar da Beira, que não é abrangido pela ULS da Guarda – não houve variações: Almeida (7), Celorico da Beira (6), Figueira de Castelo Rodrigo (1), Gouveia (16), Guarda (12), Manteigas (6), Seia (7) e Trancoso (20). 

Fornos de Algodres, Mêda e Sabugal continuam sem registo de doentes com Covid-19. O número de óbitos (9) manteve-se inalterado. Neste período a ULS tinha 689 contactos em vigilância, 38 doentes internados, dois dos quais nos cuidados intensivos – os mesmos do relatório anterior.

Havia ainda 12 casos com alta para vigilância ativa e 139 casos no domicílio. A ULS assinala também a existência de 6 profissionais de saúde infetados, mais um que ontem.

Sobre o autor

Luís Martins

Deixar uma resposta