Sociedade

PSP pede instalações que resolvam «péssimas condições» de trabalho

Psp Guarda
Escrito por Efigénia Marques

O comandante distrital da PSP da Guarda pediu empenho ao diretor nacional da Polícia para resolver o problema das instalações da sede do Comando.
O repto foi lançado por António José Gomes Belo durante a sessão solene do 139º aniversário da PSP no distrito da Guarda, realizada na terça-feira em Gouveia, onde também existe uma esquadra da PSP. «Embora hoje seja dia de aniversário, não podemos deixar de evidenciar com bastante mágoa as péssimas condições de trabalho que proporciona o edifício sede do Comando Distrital», afirmou o superintendente, dirigindo-se ao diretor nacional da PSP, o superintendente-chefe José Augusto Barros Correia. «A inércia em resolver a situação não deixa de nos causar estranheza se considerarmos que a PSP é uma instituição secular responsável pela segurança, ordem e tranquilidade públicas no interior da cidade e com presença há 139 anos», acrescentou o superintendente.
O comandante distrital sublinhou que «a necessidade de instalações novas é premente», tendo em conta «os constrangimentos» do espaço disponível. «Necessitamos de um edifício com espaço, construído de raiz, ou de um edifício requalificado e adaptado às exigências e necessidades administrativas e operacionais atuais», sublinhou António José Gomes Belo. Na resposta, o diretor nacional da PSP, que não prestou declarações à comunicação social, disse na sua intervenção que fará «tudo» para que «sejam asseguradas as melhores condições de vida profissional e pessoal» dos agentes.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply