Sociedade

Guarda com mais um caso de infeção com Covid-19 faz subir para 227 o total de doentes na área da ULS

Escrito por Luís Martins

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda registou nas últimas 24 horas um novo infetado com Covid-19, desta vez no concelho sede do distrito. A Guarda conta agora com 19 casos, enquanto o total acumulado subiu para 227 na área da ULS.

Segundo o relatório da situação epidemiológica desta segunda-feira, o número de recuperados subiu para 186 (+ 4 que no domingo), tal como os contactos em vigilância pela Unidade de Saúde Pública (USP), que passaram para 92 (+11). Não se registaram óbitos, que continua a ser 16.

Já os casos no domicílio diminuíram para 21 (-2), bem como o número de internados, que são agora 4 (-2), um dos quais está nos cuidados intensivos. Nas últimas 24 horas três doentes tiveram alta para vigilância clínica (inalterado), enquanto há mais um profissional de saúde infetado, num total acumulado de 10.

Registo também para o aumento dos contactos vigiados pela USP, que subiram para 2.086 (+74 que no relatório anterior). A nível concelhio não alterações além da verificada na Guarda: Almeida (6), Celorico da Beira (8), Figueira de Castelo Rodrigo (2), Fornos de Algodres (3), Gouveia (23 e 5 óbitos), Guarda (20), Manteigas (7), Pinhel (32 e 2 óbitos), Sabugal (1), Seia (11 e 1 óbito), Trancoso (22) e Vila Nova de Foz Côa (92, 8 óbitos e 80 recuperados).

A Mêda continua sem qualquer infetado com Covid-19. A ULS chama a atenção para o facto de haver no relatório casos reportados que atualmente residem fora dos concelhos da região.

Sobre o autor

Luís Martins

Deixar uma resposta