O aplicação Glovo, que permite comprar, e solicitar entregas de produtos ao domicílio, já está disponível na Guarda no modo de “full service”, segundo nota enviada às redações. O serviço prestado através desta aplicação para telemóvel permite «a um conjunto vasto de parceiros da categoria de restauração que não dispõem de serviço próprio de entregas, oferecer agora as suas propostas gastronómicas» aos guardenses, de acordo com a mesma nota.
O restaurante Digujá, o In & Out Club Bistro, Don Garfo 266, Simple.Guarda, Restaurante Galego e o Amaya Sushi Bar e Restaurant são alguns dos estabelecimentos aderentes.
Na Guarda, também estarão disponíveis «várias propostas de cadeias internacionais disponíveis na app da Glovo em outras cidades já nos próximos dias».
Para além de mercearias, comidas, snacks, a aplicação entrega “Qualquer coisa” na condição de que o pedido seja efetuado numa zona geográfica onde a plataforma está presente e desde que o produto caiba na mochila da Glovo.
Outra categoria fundamental entregue pela Glovo é a de parafarmácia, assim como medicamentos sem necessidade de receita médica.
Em Portugal, a Glovo está presente em 90 localidades, procurando abranger o território nacional e dar resposta a um cada vez maior número de utilizadores da plataforma, entre as quais Albufeira, Almada, Alverca do Ribatejo, Amadora, Amarante, Aveiro, Barcelos, Barreiro, Braga, Cascais, Castelo Branco, Coimbra, Covilhã, Ermesinde, Évora, Faro, Figueira da Foz, Forte da Casa, Funchal, Guimarães, Lisboa, Leiria, Loures, Maia, Marinha Grande, Matosinhos, Montijo Odivelas, Olhão, Oeiras, Portimão, Porto, Ponta Delgada, Póvoa de Sta. Iria, Póvoa de Varzim, Quarteira, Queluz, Rio Tinto, Santarém, Seixal, Setúbal, Sintra, Torres Vedras, Vialonga Viana do Castelo, Vila do Conde Vila Nova de Famalicão, Vila Nova de Gaia, Vila Real e Viseu.