Fornos de Algodres saiu da lista dos concelhos de risco, anunciou este sábado o primeiro-ministro.
Continuam na lista Almeida, Belmonte, Celorico da Beira, Covilhã, Figueira de Castelo Rodrigo, Fundão, Guarda, Manteigas, Mêda, Seia, Trancoso e Vila Nova de Foz Côa.
No final da reunião extraordinária do Conselho de Ministros, António Costa revelou novas medidas de combate à pandemia e apoios à economia. A partir da meia-noite de terça-feira será obrigatório o uso da máscara nos locais de trabalho e mantêm-se as restrições já em vigor.
Nos próximos fins de semana será proibida a circulação entre concelhos das 23 horas de 27 novembro e as 5 horas de 2 de dezembro, e das 23 horas de 4 de dezembro até às 5 horas de 9 de dezembro.
Nas duas segundas-feiras que antecedem os feriados de 1 e 8 de dezembro não haverá aulas, os funcionários públicos terão tolerância de ponto e o Governo apela aos patrões para dispensar os trabalhadores nesses dias, tudo para «reduzir a circulação de pessoas», disse o primeiro-ministro.
Nas vésperas daqueles feriados os estabelecimentos comerciais terão que fechar a partir das 15 horas. «Este é um esforço que tem valido a pena fazer para continuar a evolução. Mas o número de novos casos continua a ser extremamente preocupante», disse António Costa.