O Bispo da Guarda, D. Manuel Felício, anunciou esta quinta-feira o regresso da crisma e da catequese presencial, mas em grupos que não ultrapassem as 25 pessoas.
A decisão foi comunicada numa carta enviada aos padres da Diocese, onde o prelado confirma que «vamos retomar as celebrações do Sacramento da Confirmação, mas em grupos mais pequenos, que não ultrapassem os 25 candidatos». D. Manuel acrescenta que «as celebrações que até agora eram feitas a nível interparoquial ou mesmo arciprestal, devem passar para grupos menores, distribuindo essas celebrações pelas diferentes Igrejas paroquiais ou outros espaços condignos, de tal maneira que, dentro das Igrejas ou mesmo fora delas, se respeitem as regras sanitárias»,
Quanto à catequese, o bispo considera que «é outro passo importante que precisamos de dar» e onde haverá o «rigoroso cumprimento das orientações que o Departamento da Catequese da Infância e Adolescência já enviou aos párocos para as analisarem com os respetivos catequistas».
Na missiva, também enviada a O INTERIOR, é dito que mais pormenores só serão conhecidos este sábado, num encontro sobre catequese, dirigido aos párocos e catequistas, no Seminário da Guarda.