Sociedade

À falta de gabinete, Sérgio Costa quer reunir com munícipes nos espaços públicos da Câmara da Guarda

Escrito por Jornal O INTERIOR

Sem gabinete para receber os munícipes, Sérgio Costa vai usar «nos períodos normais de funcionamento, dentro das limitações legais perante a pandemia, os espaços dos edifícios de uso público do município».

A decisão foi comunicada ao executivo na quinta-feira meio ano depois de ter solicitado a disponibilização de um espaço, tal como o atribuído aos vereadores do PS. Perante a recusa, o social-democrata sem pelouros acusou Chaves Monteiro de «autoritarismo e falta de sentido democrático». O presidente da Câmara respondeu dizendo que o vereador tem «as terças, quartas, quintas e sextas-feiras» para usar o gabinete disponibilizado aos eleitos do PS, «o que ainda não fez». Confrontado com esta posição, Sérgio Costa assumiu que «jamais» o fará por ser usado por «outro grupo político».

Nesta sessão foi aprovado por unanimidade o aumento do quadro de pessoal do município para suprir 49 novas necessidades nos serviços, onze das quais no setor das Obras e Planeamento, disse o autarca. Chaves Monteiro revelou também que 60 trabalhadores vão ser reclassificados em «carreiras adequadas» às suas funções.

Sobre o autor

Jornal O INTERIOR

Leave a Reply