Desporto

Meias finais da Taça de Portugal: Eliminatória a meio!

Escrito por Jornal O INTERIOR

A primeira mão das meias finais da Taça de Portugal foi já cumprida. Na Pedreira, SC Braga e FC Porto adiaram a decisão para o Dragão (1-1), enquanto que no bairro da Amoreira, o Benfica adiantou-se na eliminatória batendo o Estoril por 1-3.

Guerreiros do Minho e Dragões proporcionaram mais um duelo bastante emotivo, e com muita polêmica. As expulsões diretas de Luís Diaz e Uribe do lado do Porto, e o golo tardio de Fransérgio para o Braga, foram a expressão de um ambiente de cortar à faca. O médio brasileiro respondeu ao golo madrugador de Taremi, aos 10 minutos, que deu vantagem na eliminatória aos portistas durante 80 minutos, antes de se verem reduzidos a 9. A partir daí, a pressão foi tal sobre a defesa azul e branca, que os Bracarenses conseguiram chegar a um empate dramático aos 90+12. Esta primeira mão fica marcada pela lesão do promissor central minhoto, David Carmo, que não deve jogar mais esta época. Deste modo, ambas as equipas vão ter de decidir na segunda mão, com baixas importantes, no Dragão.

Passando à segunda meia-final da Taça, o sorteio já tinha deixado o Benfica a sorrir, e acabou por justificar essa felicidade. No reduto do Estoril, da Segunda Liga, os encarnados até entraram a perder. Aos 23 minutos encaixava o 1-0, da autoria André Vidigal e a reviravolta nem foi assim tão fácil. Já com Jorge Jesus no banco de suplentes, as Águias deram finalmente a volta ao resultado com os golos de Darwin Nuñez aos 44 e 77 minutos, e de Seferovic aos 68 minutos, que estabeleceram uma vantagem confortável para projetar o jogo da segunda mão, no Estádio da Luz. O Benfica apresenta melhorias e dificilmente a formação do Estoril contraria o favoritismo dos Lisboetas no segundo encontro na Luz.

Os jogos da segunda mão estão marcados para o próximo dia 3 de Março. Se o Benfica é o óbvio favorito a chegar à final do duelo com o Estoril, a norte do país, a sentença deixa mais dúvidas. Porto e Braga já se enfrentaram duas vezes em Fevereiro, e nenhuma das duas equipas venceu. Segundo os especialistas em previsões desportivas do site de referência Sportytrader, a projeção até pode surpreender. Na sua página de prognósticos da Taça de Portugal, o Braga é projetado para a final. O site justifica que o calendário apertado dos Dragões, que defrontam nomeadamente a Juventus e o Sporting, deve deixar marcas, para não falar nas baixas confirmadas. O melhor será mesmo esperar pela semana do jogo, e ficar atento à página de palpites de apostas da Sportytrader, e do prognóstico do jogo com todos os argumentos.

 

Sobre o autor

Jornal O INTERIOR

Leave a Reply

Financiamento