Cultura

“Às duas horas da manhã” no Teatro das Beiras

Teatro
Escrito por Efigénia Marques

As “Quartas de Teatro” regressam esta noite (21h30) ao auditório do Teatro das Beiras, na Covilhã, com a peça “Às duas horas da manhã”, de Falk Richter, pela companhia Teatro da Rainha.
Com encenação de Fernando Mora Ramos, esta criação coloca em cena personagens da chamada geração Z e dramatiza a influência da Internet no quotidiano dos indivíduos, «vidas íntimas sufocadas pelos percursos profissionais, “burnout”, stress, solidão, crises nas relações interpessoais, perda de identidade, a ausência de uma linguagem que permita dar sentido a existências determinadas por uma espécie de guião que tudo uniformiza e esvazia de sentido», refere a produção. A interpretação é de Beatriz Antunes, Fábio Costa, Mafalda Taveira, Mariana Reis, Nuno Machado e Tiago Moreira.
Esta quarta-feira será também inaugurada a exposição “Censura ao Teatro”, concebida pela Companhia de Teatro de Almada e pelo Arquivo Ephemera para o Teatro Municipal Joaquim Benite. A documentação é da responsabilidade de José Pacheco Pereira e Rita Maltez, sendo a cenografia e instalação de José Manuel Castanheira e a pesquisa e textos de Guilherme Filipe. A mostra está patente no “foyer” do Teatro das Beiras até 7 de maio, no âmbito do ciclo “E agora Abril” que a companhia covilhanense vai promover para celebrar os 50 anos da Revolução dos Cravos.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply