Cara a Cara

«A nossa sede tem uma mística inigualável»

Design Sem Nome
Escrito por ointerior

P – Como está o Núcleo Sportinguista da Guarda aos 31 anos?

R – O Núcleo Sportinguista da Guarda está bem e recomenda-se. Fruto da sua idade, o Núcleo beneficia de uma simbiose entre os seus fundadores e uma equipa jovem que pretende continuar a missão e honrar os valores que mantiveram o Núcleo no ativo, ininterruptamente, desde 1993.

P – Quantos sócios tem? Como esperam aumentar esse número?

R – O Núcleo tem neste momento cerca de 500 sócios ativos. Temos apostado na divulgação do Núcleo através das redes sociais, procurando cativar a massa adepta mais jovem. Ademais, efetuamos obras de melhoramento do espaço aquando da celebração do 30º aniversário com o objetivo de que quem nos visita se sinta em casa e queira regressar, trazendo consigo família e amigos.

P – Que outros projetos contam desenvolver futuramente?

R – Neste momento, a nossa direção está concentrada em otimizar os recursos que temos e dinamizar a enorme massa adepta do Sporting na cidade. Nesse sentido, pretendemos lançar brevemente uma linha de produtos oficiais do Núcleo, entre vestuário e outros acessórios.

P – Também ponderam reativar a prática desportiva, ou está fora de questão?

R – Atualmente estamos focados em modernizar o Núcleo, procurando ter uma comunicação mais direta com os sócios, trazendo-os de volta ao seu Núcleo, especialmente com a criação de dinâmicas em dias de jogo. A tal acresce ainda a necessidade de criação de novas plataformas de interação com os sócios, disponibilizando serviços como a “área de sócio”, onde os novos sócios poderão inscrever-se ou pagar as suas quotas e a “bilhética”, onde será possível solicitar bilhetes para os jogos no Estádio José Alvalade. Só após estas reformas poderemos pensar no regresso à prática desportiva, com toda a logística que a tal obriga, ainda que já tenhamos parcerias com outras entidades, nomeadamente, com a Academia Leões da Fronteira, na modalidade de atletismo, entre outras.

P – O Núcleo Sportinguista está há muitos anos na sede atual. Continua a ser o espaço adequado, ou precisam de novas instalações?

R – A nossa sede tem uma mística inigualável. Muitas memórias foram ali criadas e queremos passar esse sentimento a cada pessoa que nos visita.
Temos capacidade de receber muitas pessoas, em diversas salas e com ambientes para todos os gostos, com serviço de snack-bar em dias de jogo.
O espaço exterior é também uma necessidade imperativa, considerando os eventos que sempre fizeram parte do nosso ADN, com especial enfoque no São João. Assim, ainda que não descuremos a possibilidade de mudança, a nossa perspetiva num futuro próximo é arranjar espaço na nossa sede para exibirmos orgulhosamente os próximos títulos que o Sporting conquiste!

_______________________________________________________________________

Dados de perfil:

Bruno Micaelo Pinheiro

Vice-presidente do Núcleo Sportinguista da Guarda

Idade: 39 anos.

Naturalidade: Guarda

Profissão: Advogado | CEO

Currículo (resumido): Sócio fundador da Micaelo Pinheiro, Corte Gonçalves & Associados, Soc. Advogados, SP, RL | CEO @ Cottonsotrm, Lda.

Livro preferido: “1984”, de George Orwell

Filme preferido: “The Godfather” (trilogia), de Francis Ford Coppolla

Hobbies: Praticar desporto (futebol, basquetebol e padel), cozinhar, ler e ouvir discos vinil

Sobre o autor

ointerior

Leave a Reply