O Sporting da Covilhã venceu em Mafra por 2-1 no último domingo e obteve a terceira vitória da presente época na IIª Liga, num jogo em atraso da sétima jornada.
Os primeiros 45 minutos foram para esquecer para os locais, que nunca conseguiram ter profundidade ofensiva, enquanto os visitantes justificaram a vantagem mínima, através de um golo de cabeça marcado pelo central Edgar, aos 25’, dando sequência a um livre marcado na direita por Zé Tiago. No segundo tempo, o Mafra foi mais ousado e alargou a frente de ataque com a entrada do extremo Ivan Fidalgo e a saída de Ballack. A equipa passou a dominar o jogo e o Covilhã recuou no terreno, dando a iniciativa da partida aos mafrenses. Esta nova postura resultou no golo do empate aos 47’. O árbitro Luís Ferreira apontou uma grande penalidade, a sancionar uma pretensa falta de Davidson dentro da área. Chamado a apontar o penálti, o médio Laurindo não desperdiçou.
O técnico mafrense Jorge Neves apostou ainda mais o ataque com as entradas de Alisson e Vasco Varão, mas não conseguiu chegar à vitória, que acabou por sorrir às hostes covilhanenses. Numa altura em que o empate parecia certo, Tiago Costa, capitão do Mafra, cometeu falta na área sobre Elenilson, tendo o árbitro apontado, uma vez mais, para a marca da grande penalidade. Zé Tiago não falhou e garantiu mais três pontos para o Sporting da Covilhã aos 86’. Com este resultado, a equipa de Francisco Chaló subiu na classificação e ocupa agora o 15º lugar, em igualdade pontual (13) com o Varzim. Na próxima jornada, agendada para dia 20, os serranos recebem o Benfica B.