Arquivo

Sp. Covilhã bem na Taça da Liga, mal no campeonato

“Leões da serra” ganharam ao Moreirense e perderam no domingo com o Marítimo B

No espaço de cinco dias, o Sporting da Covilhã venceu o Moreirense, garantindo praticamente a passagem à segunda fase da Taça da Liga, e perdeu na deslocação à Madeira, onde defrontou o Marítimo B, na primeira jornada da IIª Liga. Ontem, após o fecho desta edição, na última jornada do grupo de cinco equipas da Taça da Liga, os serranos jogaram em Santa Maria da Feira com o Feirense.

No último domingo, o Covilhã entrou mal no jogo e permitiu aos madeirenses marcar o único golo do encontro logo aos quatro minutos. Numa partida disputada sob intenso calor, Edivândio correspondeu da melhor maneira a uma assistência de Jorge Chula, que já jogou no Covilhã, e inaugurou o marcador. Os locais estiveram perto de fazer o segundo aos 39’, mas Edivândio acertou no poste, após boa assistência de Alex Soares. No minuto seguinte foi a vez de João Diogo obrigar Taborda a defesa difícil. Os visitantes reagiram aos 42’, com Gui a rematar para defesa atenta de José Sá. Ao intervalo, Francisco Chaló mexeu na equipa, mas, aos 51’, foi novamente Edivândio quem esteve perto de ampliar o marcador. Contudo, os visitantes eram agora uma equipa muito mais ofensiva e assumiram o jogo. Aos 65’, Bata criou muito perigo, mas o resultado já não sofreu mais alterações.

Na passada quarta-feira, na receção ao Moreirense, Gui marcou o único golo do jogo aos 40’, com o costa-marfinense a rematar de trivela, à entrada da área, após assistência de Gilberto. Com este resultado, os serranos passaram a somar os mesmos sete pontos do Moreirense, isento na derradeira jornada, e mais três que a Oliveirense. Curiosamente, Covilhã e Moreirense voltam a encontrar-se no domingo para a segunda jornada da IIª Liga.

Gui marcou o golo da vitória frente ao Moreirense e garantiu praticamente a passagem à segunda fase da Taça da Liga

Sobre o autor

Leave a Reply