Política

Novo Governo toma posse esta terça-feira

Escrito por Luís Martins

O novo Governo liderado por Luís Montenegro vai tomar posse esta terça-feira numa cerimónia a realizar no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, pelas 18 horas.

Três dias depois serão empossados os novos secretários de Estado, cuja lista não foi ainda divulgada e deverá ser conhecida até sexta-feira. Após a tomada de posse, o novo Executivo tem até ao próximo dia 10 para apresentar o programa de Governo na Assembleia da República.

Recorde-se que o programa eleitoral da AD previa, entre outras propostas, «diminuir a carga fiscal» e colocar a economia portuguesa a «crescer mais»; «implementar um programa de emergência na área da saúde nos primeiros 60 dias do Governo»; «dar estabilidade à escola pública», com «mais exigência e qualidade»; travar o aumento de preços na habitação e melhorar o acesso com «mais oferta, do lado público e do lado privado»; «dar às forças de segurança melhores condições de trabalho e de remuneração», defendendo que «é possível mudar o sistema de justiça e combater de forma mais eficaz a corrupção».

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply