Arquivo

Soito na Iª Divisão Distrital

A duas jornadas do fim da competição, equipa treinada por Carlos Coelho assegurou a subida de divisão

Domingo foi dia de festa no Soito, vila do concelho do Sabugal, já que a Associação Cultural e Desportiva local assegurou uma subida de divisão inédita na vida da colectividade.

Ao ganhar por uma bola a zero em Freixo de Numão, a formação treinada por Carlos Coelho assegurou a promoção quando ainda faltam disputar duas jornadas. Este feito ganha ainda maior realce atendendo ao facto do Soito contabilizar triunfos em todas as 12 partidas já disputadas. Por isso, depois dos festejos, o técnico, que se diz «muito satisfeito, tal como toda a equipa» por ter garantido a subida, confessa que seria «bonito fazer o pleno» e terminar a época «só com vitórias». Realçando que a direcção da colectividade «não exigiu a subida» no início da época, Carlos Coelho adianta que o triunfo na série A da IIª Divisão Distrital representa o «culminar de uma boa temporada» e que é «o sonho de muita gente», havendo «muitos jogadores» que se vão estrear no principal campeonato distrital.

Embora ainda não seja certo, o treinador assume que gostaria de continuar o trabalho desenvolvido no Soito nos últimos dois anos e que «tudo aponta» para a sua permanência. «Eu gosto do clube e as pessoas gostam de mim», afiança. Nesse sentido, os objectivos para a época de estreia na Iª Divisão passam por «tentar estabilizar o clube numa nova divisão», daí que a manutenção seja a grande “meta”. «No início penso que poderá ser complicado, já que o ritmo é completamente diferente, mas é importante começar bem», refere.

Sobre o autor

Leave a Reply