Sociedade

Judiciária desmantela rede de tráfico de estupefacientes no distrito de Castelo Branco

Escrito por Luís Martins

A Polícia Judiciária (PJ) deteve 18 pessoas e apreendeu cerca de 6 mil euros em dinheiro numa mega operação de combate ao tráfico de estupefacientes na zona da Covilhã, Fundão, Castelo Branco e Idanha-a-Nova.

A ação foi levada a cabo na terça-feira pelo Departamento de Investigação Criminal da Guarda, com a colaboração de mais de uma centena de elementos oriundos de várias outras unidades de investigação e de apoio à investigação. Os suspeitos, 14 homens e quatro mulheres, com idades compreendidas entre os 31 e 65 anos, estão fortemente indiciados pela prática do crime de tráfico de estupefacientes, «que vinha sendo desenvolvido, de forma articulada e em rede», naqueles municípios do distrito de Castelo Branco», refere a PJ.

«As detenções ocorreram no cumprimento de mandados de detenção emitidos pela autoridade judiciária competente, no âmbito de um inquérito pendente nesta polícia ao longo de dois anos», adianta a Judiciária, que realizou 34 buscas, 20 das quais domiciliárias, e apreendeu cerca de seis mil euros em numerário, balanças digitais, uma viatura e diversos equipamentos de telecomunicações e informático.

Os detidos, todos de nacionalidade portuguesa, têm antecedentes criminais por crimes da mesma natureza e começaram a ser ouvidos no Tribunal da Covilhã esta quarta-feira para aplicação de eventuais medidas de coação.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply