Arquivo

Novo empate caseiro vale liderança ao Covilhã

Serranos não conseguiram segurar vantagem alcançada aos 72 minutos

O Sporting da Covilhã é um dos líderes da Liga de Honra, graças ao empate (1-1) na recepção ao Freamunde. À sexta jornada, os serranos partilham o primeiro lugar com o anterior líder Santa Clara, que perdeu com o Gil Vicente, e o Boavista.

Ainda assim, este resultado acaba por saber a pouco, uma vez que os comandados de Hélio Sousa dominaram a maior parte da partida e dispuseram das melhores ocasiões de golo. Contudo, a primeira jogada de perigo pertenceu aos visitantes, quando estavam jogados 7. Nélson cruzou para a área, onde Marcos Silva, liberto de marcação, rematou por cima. Na resposta, aos 13’, Paulo Campos preferiu assistir um colega em vez de atirar para a baliza, pelo que o perigo gorou-se. Logo no início da segunda metade, Bock forçou Igor Araújo a uma excelente intervenção e, aos 50’, Milton atirou à trave da baliza de Tó Figueira.

Até que, aos 72’, o Covilhã colocou-se em vantagem. Roma inaugurou o marcador na conversão de uma grande penalidade, a punir falta de Filipe sobre Paulo Gomes. Contudo, a quatro minutos dos 90’, Brandão, de livre directo, restabeleceu a igualdade final. Hélio Sousa fez alinhar de início Igor Araújo, Vladimir, Mozer, Edgar, Diego, Paulo Gomes Milton, Pimenta, Paulo Campos, Basílio e Roma. Jogaram ainda Dani, Scoppa e Alex.

Sobre o autor

Leave a Reply