Arquivo

Muitas caras novas no Foz Côa

Apenas cinco atletas da última temporada continuam na equipa treinada este ano por João Borrego

O Grupo Desportivo de Vila Nova de Foz Côa, que começou a trabalhar no último fim-de-semana de Agosto, está fortemente apostado em regressar aos lugares cimeiros do Distrital da Guarda. Para tal, operou uma verdadeira “revolução” no seu plantel, já que da época transacta mantêm-se apenas cinco atletas, entrando 13 caras novas juntamente com o treinador João Borrego, que nas duas últimas temporadas levou o Sporting da Mêda ao quarto lugar do Distrital.

Os reforços já garantidos são o guarda-redes Luís Trigo (ex-Alverquenses), os defesas Roque e Paixão (ambos ex-Sp. Mêda), Daniel (ex-Águias do Moradal), Hélder (ex-Tirsense) e Paulo (ex-Teixosense); os médios Edgar e Ruben (ambos ex-Freixo de Espada à Cinta), Guerra (ex-Sp. Mêda), Kiko (ex-Pinhelenses) e Pedro Dias (ex-Mileu). Para jogar na frente entram Baba (ex-Almada) e Luís Paulo (ex-Figueirense). Isto até ao momento, porque ainda deverá entrar, pelo menos, mais um ponta-de-lança que poderá muito bem ser Artur Lobão (ex-Mêda). De resto, o atleta só ainda não se comprometeu com o Foz Côa por a sua situação profissional não estar totalmente definida. Da temporada passada transitam o guarda-redes Valter, os defesas Mauro, Filipe e André, bem como o avançado Lúcio. João Borrego mostra-se satisfeito e entusiasmado com um grupo constituído «dentro das possibilidades económicas» do clube.

«Não é um plantel de vedetas, mas de gente com dedicação e vontade de trabalhar para tentar relançar o Foz Côa do meio da tabela para cima», refere o jovem técnico. Por outro lado, João Borrego quer transmitir a sua «”imagem de marca”» à equipa: «Quero que o Foz Côa seja uma das equipas que pratique melhor futebol no Distrital», assume. O regressado Vilar Formoso é o seu adversário na jornada inaugural do campeonato, uma deslocação que Borrego não antevê nada fácil, uma vez que a equipa da fronteira é um opositor «difícil a jogar no seu terreno». Até lá, o Foz Côa tem agendados vários jogos de preparação. No sábado vai jogar a Macedo de Cavaleiros, enquanto que no domingo recebe o Trancoso e no fim-de-semana seguinte desloca-se ao campo do Mogadorense.

Sobre o autor

Leave a Reply