Desporto

Sp. Covilhã deixa escapar vitória nos minutos finais

Sp. Covilhã
Escrito por Efigénia Marques

O Sporting da Covilhã continua sem vencer na fase de subida da Liga 3 e no domingo somou mais um empate na recção à Académica na oitava jornada deste minicampeonato.
No primeiro jogo da segunda volta da fase que também vai apurar o campeão da prova, os covilhanenses protagonizaram as melhores ocasiões para chegar à vantagem, mas as sucessivas grandes intervenções do guardião da Académica, Carlos Alves, impediram o marcador de funcionar. Foi assim aos 30’, com João Vasco, aos 42’, com o regressado Tiago Moreira, e com Zé Tiago e Elijah, já no segundo tempo. Aos 57’, João Vasco caiu na área, mas o árbitro nada assinalou. Volvidos três minutos, o avançado rematou forte para mais uma grande defesa do guardião visitante.
O Covilhã dominava, mas não conseguia concretizar, ora pela “estrelinha da sorte” da Académica, ora pela destreza de Carlos Alves, que acabou por ser o “homem do jogo”. Aos 65’, Michel cobrou um livre e fez a bola rasar o poste. Apesar destas contrariedades, os “leões da Serra” não baixaram os braços e mantiveram a pressão até chegar ao golo, que surgiu aos 82’. Bruno Figueiredo rematou, a bola sofreu um desvio e acabou por entrar no ângulo superior direito da baliza de Carlos Alves, que, desta vez, nada pôde fazer. Com o jogo a caminhar para o fim e o domínio dos locais, tudo indicava que a primeira vitória dos covilhanenses nesta fase já não escapava.
Só que, tal como em partidas anteriores, a defesa voltou a claudicar e a facilitar a vida ao adversário. Foi assim aos 88’, quando João Victor surgiu sem marcação na pequena área, após passe de cabeça de Lucas Henrique, a encostar para o empate e a estabelecer o resultado final. Com este empate, o Sp. Covilhã permanece no fundo da tabela, agora 5 pontos, os mesmos que o Atlético, bem longo dos lugares de subida. No domingo, os comandados de Chaló visitam o Lusitânia Lourosa, que deixou a liderança da prova no domingo após perder 4-3 na Póvoa de Varzim.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply