A seleção da Associação de Futebol de Lisboa foi a grande vencedora da final nacional da Taça das Regiões UEFA, que decorreu no fim-de-semana na Guarda.
Os lisboetas registaram duas vitórias (1-0 com Braga e 3-0 com Leiria) e um empate (0-0 com a Guarda), garantindo sete pontos nos três encontros disputados nesta “final four”. Já a seleção da casa classificou-se na última posição com dois pontos, fruto de dois empates (2-2 com Braga e 0-0 com Lisboa) e uma derrota (3-2 com Leiria). Braga garantiu o segundo lugar e Leiria foi terceiro. Os guardenses protagonizaram bons momentos de futebol frente a adversários mais fortes e com mais ritmo competitivo. Contudo, no arranque do torneio, a Guarda deixou escapar a vitória nos minutos finais do jogo com o Leiria, a equipa mais acessível, numa facilidade da defensiva. A seleção distrital foi composta por seis jogadores do Gouveia (Octávio Silva, Oumar Bakayoko, Abdoulaye Daffe, Paulo Lopes, Helder Teodoro e Rui Lanzinha), três do Mêda (Pedro Prata, Valter Luís e Bruno Aguiar), outros três do Aguiar da Beira (Patrício Almeida, Patrick Gonçalves e Daniel Albuquerque), dois do Figueirense (Pedro Rodrigues e André Barra) e mais dois do Trancoso (Daniel Gomes e Tiago Liberata). Telmo Lopes (Pinhelenses), Jean Amarante (Manteigas), Mamadu Djalo (Vilanovenses) e Bruno Costa (Fornos de Algodres) foram os restantes atletas convocados.
Lisboa apurou-se para a final da Taça das Regiões, a mais importante prova de futebol não-profissional organizada pela UEFA, que vai disputar-se na Polónia em setembro com oito equipas oriundas de outros tantos países europeus. Na Guarda, a prova jogou-se no estádio municipal e no campo do Zambito, numa organização da Associação de Futebol local e da Federação, com o apoio do município.