Arquivo

Lameirinhas continua invicto

Equipa da Guarda leva cinco vitórias seguidas na série C da IIIª Divisão Nacional de Futsal

Em dia de aniversário (23º), os atletas do Grupo Desportivo e Recreativo das Lameirinhas prendaram da melhor a forma os seus sócios e simpatizantes que acorreram em grande número ao pavilhão municipal de São Miguel. Os guardenses entraram com determinação para somar mais três pontos frente à Desportiva de Santiago, o adversário que mais trabalho deu ao Lameirinhas, e conseguiram vencer por 7-4.

Os primeiros cinco minutos pertenceram na totalidade aos anfitriões, que tiveram maior posse de bola e conseguiram chegar a área adversária. Só que o esférico tardou em passar a linha de golo, ora porque os remates saíam ao lado, ora por boas intervenções do guardião Joel. Só à passagem dos 5’00″ é que os visitantes incomodaram o guarda-redes Luís, que respondeu sempre com brilhantes intervenções. Assim sendo, o Lameirinhas marcou primeiro aos 9’50″, num bom entendimento entre Torres e Carlos. Mas o empate surgiu dois minutos depois, após boa jogada de contra-ataque da Desportiva de Santiago. Os guardenses continuaram a mandar no jogo, obrigando os adversários a cometer faltas em excesso, pelo que aos 16’33″ atingiram a sexta falta, sendo Carlos chamado a marcar o 2-1 bem ao seu estilo. Os locais ainda dispuseram de mais dois livres de 10 metros, mas apenas por uma vez a bola entrou na baliza de Joel, graças a Filipe, já que Tiago falhou muito por culpa da boa exibição do guardião visitante.

Na segunda metade, o Santiago quis dar a volta ao resultado e trabalhou para isso, chegando mesmo ao empate após marcar por duas vezes em menos de dois minutos. Contudo, o Lameirinhas não se deixou intimidar e reagiu de imediato através de Torres, que, após ter levado a bola ao poste da baliza, conseguiu desempatar aos 8’06″. Pouco depois aconteceu uma das melhores jogadas do encontro, protagonizada pelo colectivo do Lameirinhas para Filipe finalizar da melhor forma e fazer o 5-3. Os visitantes conseguiram reduzir aos 14’08″ com algum azar de Filipe, que meteu a bola na própria baliza após a marcação de um canto. Mas a formação de Paulo Alves estava decidida a ganhar a contenda e ainda marcou por mais duas vezes. O 7-4 é um resultado justíssimo num jogo muito correcto, com boa actuação da equipa de arbitragem, em que a única atitude negativa terá pertencido ao técnico do Santiago, que no final denotou ter muito mau perder. Neste encontro alinharam Luís, Filipe, Kiwi, China, Carlos, Tiago, Pinto, Traitas, Torres, Bessa e Isac. Quanto à Associação Cultural de Alcaria (Fundão) perdeu em casa com a formação do JACA por 5-7.

Rui Carvalhinho

Sobre o autor

Leave a Reply