Arquivo

Hélio Fazendeiro continua na liderança da JS Castelo Branco

Jovem vai manter-se por mais dois anos como secretário coordenador da Federação Distrital

Hélio Fazendeiro foi reeleito, no passado sábado, secretário coordenador da Federação Distrital da Juventude Socialista de Castelo Branco, recolhendo grande parte do apoio dos delegados presentes na VI Convenção que, desta vez, foi realizada na Covilhã, nas instalações da Universidade da Beira Interior (UBI).

A moção global de estratégia apresentada por Hélio Fazendeiro, “Rumo ao Futuro – Com Confiança”, obteve 33 votos, numa reunião onde estiveram presentes 41 delegados. Já a moção de Cândido Moreira, presidente da Federação Académica do Instituto Politécnico de Castelo Branco, intitulada “Olhar o passado, pensar o futuro” não foi além dos sete votos. Hélio Fazendeiro vai assim permanecer no comando dos destinos da JS por mais dois anos. A sua principal prioridade serão as autárquicas de Outubro. «Trabalharemos no sentido de melhorar os resultados autárquicos do PS em 2001, de modo a que este possa reforçar a sua influência no distrito», disse a “O Interior” Hélio Fazendeiro. Outra das apostas deste mandato será a formação dos jovens no seio da JS. Até Outubro serão realizadas acções de formação autárquica nos onze concelhos do distrito. Hélio Fazendeiro anunciou ainda a realização de um Fórum Transfronteiriço de debate sobre o desenvolvimento regional, onde as políticas da Juventude ocuparão um lugar de relevo.

Nesta VI Convenção estiveram presentes o presidente da Federação Distrital do PS, Joaquim Morão, e o deputado Vítor Pereira, também candidato à Câmara da Covilhã. no discurso de encerramento, Hélio Fazendeiro falou na «renovação necessária na militância da JS», uma vez que uma parte significativa dos actuais militantes terá, dentro de poucos anos, mais de 30, pelo que deixarão de integrar a Juventude Socialista. Recorde-se que Hélio Fazendeiro tem 27 anos e está a concluir a licenciatura em Engenharia da Produção e Gestão Industrial na Universidade da Beira Interior.

Sobre o autor

Leave a Reply