Arquivo

GNR da Guarda envolve padres na sensibilização das populações para limpeza de terrenos

A GNR da Guarda anunciou hoje que pediu a colaboração da Diocese para que os padres ajudem a sensibilizar as populações para a necessidade da limpeza dos terrenos em redor dos aglomerados populacionais e das habitações.

O Comandante Territorial, coronel Cunha Rasteiro, disse em conferência de imprensa que enviou uma missiva ao bispo da Guarda, Manuel Felício, a solicitar que os párocos passem «a informação de que é necessário limpar» os terrenos em redor das aldeias e dos edifícios isolados. A lei obriga à limpeza de uma faixa de gestão de combustível de 100 metros de terreno à volta dos aglomerados populacionais e também em redor das habitações isoladas e das vias de comunicação.

A GNR da Guarda está a desenvolver, nos 14 concelhos do distrito, a operação “Floresta Protegida”. Segundo o comandante, até ao momento foram realizadas 262 ações de sensibilização junto de autarcas, agricultores, sapadores florestais, dirigentes associativos, entre outros responsáveis. «Até 15 de março contamos fazer, em média, cerca de dez ações por dia em todo o distrito», adiantou Cunha Rasteiro.

Sobre o autor

Leave a Reply