Arquivo

Empate castiga falta de ambição

NDS e Mileu dividem pontos no dérbi da cidade da Guarda

O jogo entre o NDS (12º) e o Mileu (10º) proporcionou poucas oportunidades de golo, com um futebol mais físico do que bem disputado, multiplicando-se as entradas mais duras. A divisão de pontos entre as equipas da Guarda não beneficia nenhum dos conjuntos, penalizando antes a falta de ambição do NDS e de concretização do Mileu.

No campo do Carapito foram os visitantes que, desde o início, procuraram a vitória. E as coisas até correram bem para os pupilos de Adelino Guerra. Aos 2’, livre na esquerda do ataque do Mileu, com Sá a centrar para Fábio colocar a equipa da Póvoa em vantagem depois da bola embater no poste. Sem grandes momentos de interesse, a partida só animou aos 35’, quando Vitó cometeu falta sobre Rui Almeida na área dos locais. O árbitro Sérgio Melo apontou grande penalidade, mas, na marcação, Mica rematou para defesa de Futre, impedindo o empate. O segundo tempo iniciou-se com maior pendor ofensivo do Mileu. Todavia, foi o NDS que teve a primeira grande oportunidade aos 66’. Bola na área dos visitantes, onde João Paiva foi o jogador mais esclarecido e fez o 1-1. Dois minutos depois, Sá bateu um livre no ataque do Mileu, mas Almeida, frente a frente com Necas, cabeceou fácil para as mãos do guarda-redes.

Depois disso, Delfim viu o cartão amarelo e, no minuto seguinte, teve entrada dura sobre um adversário. O árbitro não viu a falta, pelo que não mostrou o segundo amarelo ao jogador do Mileu. Atento, Adelino Guerra substituo-o por Pedro Nunes. Com um jogador fresco no ataque, os visitantes tentaram chegar à vantagem. Poderia tê-la conseguido aos 78’, só que Vitó, após recuperar a bola a meio campo, lançou-se numa correria que não trouxe qualquer perigo para a baliza de Necas. Cinco minutos depois, Pedro Nunes, ombro a ombro com os defesas do NDS, não dominou bem o esférico e perdeu mais uma boa oportunidade. Até ao final do jogo, a equipa da casa ainda teve uma situação de perigo, mas a falta de prontidão no remate manteve o resultado intacto até ao final. O empate castiga sobretudo a equipa da Póvoa, que criou mais situações de perigo e não soube aproveitá-las.

O resultado parece não ter agradado aos protagonistas. Enquanto o treinador do NDS escusou-se a prestar declarações, Guerra não poderia ter sido mais directo: «Foi um mau resultado. São dois pontos perdidos, porque só o Mileu procurou os três pontos», afirmou. Apesar de reconhecer que a equipa não conseguiu dar a volta ao jogo do adversário, o técnico do Mileu considerou que o jogo foi demasiado viril. «Numa situação normal, o NDS não teria acabado com todos os jogadores, pois tentaram partir-nos as pernas por de trás. Houve faltas à margem da lei que não foram sancionadas», acusou.

Igor de Sousa Costa

Sobre o autor

Leave a Reply