Será o Clube Desportivo de Gouveia e não o Trancoso, campeão distrital em título, que vai representar a Associação de Futebol da Guarda (AFG) na próxima edição do Campeonato de Portugal.
A AFG anunciou esta quinta-feira que a indicação do emblema serrano foi feita «depois do vencedor do Campeonato Distrital de seniores de futebol, Grupo Desportivo de Trancoso, não ter dado resposta afirmativa à participação no Campeonato de Portugal», lê-se no site oficial da associação.
Na sequência, a AFG convidou o segundo classificado da prova, que regressa assim às competições nacionais na próxima época.
Contudo, o ainda presidente do GD Trancoso, Luís Albino Santos, apresenta outra versão dos factos. «Pedimos um adiamento da resposta à Associação, porque deve ser a próxima direção a decidir o caminho do clube. Nós não recusámos nem aceitámos subir ao Campeonato de Portugal», disse o dirigente a O INTERIOR.
As eleições para a nova direção estão marcadas para esta sexta-feira e o presidente cessante, que não se recandidata, adiantou que o clube já tomou medidas junto da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). «A AFG disse que teríamos de responder até dia 29 num email enviado no dia 28. Depois já podíamos responder até dia 30. Já foram enviados emails à FPF e estamos a aguardar resposta, porque sabemos que está a acontecer a mesma coisa em Setúbal, onde podem responder até 3 de julho», lamenta Luís Albino Soares.
«A Federação não deve ter dois pesos e duas medidas», considera o dirigente do Trancoso, que aguarda uma resposta do representante máximo do futebol português. O GD Trancoso sagrou-se campeão no passado sábado vencendo o CD Gouveia no desempate por grandes penalidades.