Região

Município de Belmonte programa investimentos para requalificação da vila

9
Escrito por Jornal O INTERIOR

Na sequência de uma candidatura ao Centro 2020, o município de Belmonte deu início à requalificação de alguns pontos da área urbana da vila.
Uma das intervenções diz respeito à zona histórica, com um investimento de mais de 1,2 milhões de euros para «criar melhores condições de mobilidade, para residentes e os milhares de visitantes que afluem a Belmonte», adianta o município em nota de imprensa. Está também previsto um investimento de cerca de 1,2 milhões de euros para continuar a requalificação da Rua Pedro Álvares Cabral, com vista à melhoria da mobilidade daquela que é uma das principais artérias da vila. A nível educativo, o município pretende recuperar o Centro Escolar de Belmonte com um investimento de 460 mil euros e instalar ar condicionado no Centro Escolar de Caria, o que representará um investimento de cerca de 50 mil euros.
Também incluído neste plano está Centum Cellas, classificado como monumento nacional, e que beneficiária de um investimento de 570 mil euros, financiado por fundos europeus, para «a recuperação e conservação do monumento e do sítio arqueológico». A autarquia presidida por António Dias Rocha espera igualmente avançar com obras de recuperação de vias municipais, de substituição de amianto na cobertura do edifício do Centro Cultural do Colmeal da Torre e de colocação de vedação de segurança no Pavilhão Desportivo de Belmonte.

Sobre o autor

Jornal O INTERIOR

Leave a Reply