A ministra da Saúde afirmou esta sexta-feira que «a letalidade da doença tem subido nos últimos dias e é bastante preocupante». Numa visita à ARS Norte, Marta Temido adiantou que a incidência dos novos casos está sobretudo concentrada no Norte, depois em Lisboa e Vale do Tejo e a seguir no centro. Nas restantes a situação é «relativamente favorável», acrescentou.
Portugal registou nas últimas 24 horas mais 5.550 novos casos de infeção por Covid-19 – o número mais alto desde o início da pandemia – e mais 52 mortes — o segundo valor mais alto, segundo os dados do Boletim Epidemiológico da Direção-Geral da Saúde divulgado esta sexta-feira.
O número de novos casos de hoje ultrapassa o da passada sexta-feira, 4.656, e representa mais 140 novas infeções do que na quinta-feira (4.410). Os quatro registos diários de mortes mais altos aconteceram todos esta semana: 59 na quarta-feira, 46 na quinta-feira, 45 na terça-feira. Desde o início da pandemia o país já registou um total de 166.900 infeções e 2.792 mortes.