O número de infetados com Covid-19 subiu para 210 na área de influência da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda, onde se registam 12 óbitos (7 em Vila Nova de Foz Côa, 3 em Gouveia, 1 em Pinhel e 1 em Seia).
Segundo o relatório epidemiológico desta quarta-feira, os novos quatro casos comparativamente a terça-feira verificaram-se em Fornos de Algodres (3 casos), Guarda (17) , Pinhel (26) e Vila Nova de Foz Côa (92).
Em Almeida (7), Celorico da Beira (2), Figueira de Castelo Rodrigo (2), Gouveia (19), Manteigas (6), Seia (9) e Trancoso (22) não houve alterações nas últimas 24 horas a que reporta o relatório da ULS. A Mêda – na segunda-feira foi assinalado um caso, entretanto retirado por a pessoa em causa tem domicílio fiscal no concelho mas reside atualmente na zona de Viseu – e o Sabugal mantêm-se sem registos de doentes infetados.
Esta quarta-feira havia 27 doentes internados, dois dos quais nos cuidados intensivos, e 776 contactos em vigilância. Há também nove profissionais de saúde infetados. A ULS regista ainda 157 doentes no domicílio e 14 já recuperados.