Arquivo

PAN diz que vai ser «a surpresa positiva» destas eleições

Cabeça de lista Pedro Fonseca afirma que o partido vai contribuir para a resolução de problemas reais do distrito da Guarda

O PAN – Pessoas-Animais-Natureza concorre pelo círculo da Guarda às legislativas de 4 de outubro e quer ser a surpresa positiva das eleições. A lista foi apresentada na sexta-feira, na sede da Associação Guarda 1056.

Natural da cidade, o cabeça de lista Pedro Fonseca é doutorando em História da Ciência pela Universidade de Coimbra e integra o partido desde maio de 2014. «A nossa lista tem um programa inovador a vários níveis, pois preocupa-se com os mais fracos e com os que não se podem defender ou não têm voz», referiu o candidato, constatando que «já tivemos governos de esquerda e de direita, mas para a resolução dos problemas estruturais do país nem uns nem outros serviram. O que queremos fazer é, sendo realistas, dar um contributo para a solução de problemas concretos». De acordo com o programa eleitoral, o partido «propõe semear ideias que visam alterar consciências e contribuir para a transformação da sociedade, através de valores éticos e ecológicos fundamentais».

A menos de um mês das eleições, Pedro Fonseca mostra-se satisfeito: «sentimos que vamos ser a surpresa positiva destas eleições», embora admita que «dificilmente um partido que só tem uma representação sólida no concelho, mas com filiados e simpatizantes dispersos pelo distrito, pode ambicionar ganhar as eleições, até porque não temos uma subvenção equiparável aos grandes partidos». O cabeça de lista revelou que o número de filiados tem vindo a crescer «progressivamente» e que o lema da candidatura é “A Causa da Guarda – A Causa de Todos”. O PAN tem apoios em oito concelhos do distrito da Guarda (Almeida, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Gouveia, Guarda, Mêda, Seia e Vila Nova de Foz Côa). Na apresentação da candidatura na Guarda, que contou com a participação de Manuela Gonzaga, candidata às Presidenciais pelo PAN, foi muito notada a presença de Virgílio Bento, ex-vereador da Câmara da Guarda cuja candidatura independente à autarquia, em 2013, foi chumbada pelo tribunal.

«Preocupamo-nos com os mais fracos e com quem não se pode defender nem tem voz», diz Pedro Fonseca

Sobre o autor

Leave a Reply