Arquivo

TMG novamente candidato a prémio de arquitectura

Projecto de Carlos Veloso concorre à “Melhor Obra” da Bienal Ibero-Americana de Arquitectura e Urbanismo

O Teatro Municipal da Guarda (TMG) é um dos sete trabalhos de arquitectura nacionais candidatos ao prémio “Melhor Obra” da Bienal Ibero-Americana de Arquitectura e Urbanismo (BIAU), a realizar no final de Abril.

A BIAU, promovida desde 1998 pelo Ministério espanhol da Habitação, é o mais importante fórum dos arquitectos ibero-americanos. A edição deste ano decorre em Lisboa, entre 28 de Abril e 2 de Maio, na Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica, com o apoio do Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e Desenvolvimento Regional e da Ordem dos Arquitectos (OA). Segundo a OA, Portugal conta com a maior representação de sempre de obras nacionais, depois da selecção do júri internacional em Novembro último, em Madrid. De um total de 207 candidaturas, incluindo 20 portuguesas, para os prémios de “Melhor Obra de Arquitectura”, de “Espaço Público” e de “Jovem Autor”, foram seleccionadas 35 obras, de entre as quais nove portuguesas.

Além do TMG, desenhado pelo arquitecto Carlos Veloso, concorrem ao prémio máximo da BIAU a Unidade Industrial Inapal Metal (Palmela), a Casa de Quelfes (Algarve), um jardim-de-infância (Loures), o Mercado Público da Comenda, a Casa de Azeitão e o Fluviário de Mora (Évora).

Sobre o autor

Leave a Reply