Arquivo

Feira de Actividades Económicas em Figueira

Certame mostra potencialidades do concelho e propõe concertos de qualidade todas as noites

A divulgação das potencialidades económicas do concelho e a «protecção» dos empresários de Figueira de Castelo Rodrigo face à concorrência espanhola são dois dos objectivos da Feira das Actividades Económicas que o município promove entre amanhã e quarta-feira.

Para António Edmundo, todas as iniciativas são válidas para «combater a concorrência espanhola» e promover as empresas da região, tendo em conta a proximidade com Espanha, onde o IVA é mais baixo cinco pontos percentuais que em Portugal. «Esta feira pode potenciar alguns negócios e algumas iniciativas de investimento», disse o presidente figueirense. A X Feira das Actividades Económicas de Figueira de Castelo Rodrigo pretende promover as empresas e outros organismos, bem como as actividades económicas e sociais «que desenvolvem, como o turismo e os nossos produtos», acrescentou. O certame contará com cerca de 60 expositores de artesanato, indústrias extractivas, agro-indústria, comércio e serviços.

Paralelamente, decorrem, durante o dia de amanhã, as primeiras Jornadas Nacionais de Olivicultura Biológica, organizadas em parceria com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, que se destinam a «divulgar a sustentabilidade da olivicultura». A feira, que terá por palco os largos Serpa Pinto e Mateus de Castro, inclui ainda um programa cultural, com espectáculos musicais de João Pedro Pais (11 de Agosto), Ana Moura (dia 12), Buraka Som Sistema e Irmãos Verdade (dia 13), GNR (14) e André Sardet (15). O pontapé de saída será dado, amanhã à noite, com a “stand up comedy” de Telmo Ramalho e a música dos Contra Banda e Chloe’s About to Die. Outro destaque é uma garraiada no domingo à tarde, no Largo da Feira. A organização, da responsabilidade da autarquia, espera atrair mais de 10 mil visitantes.

Sobre o autor

Leave a Reply