Sociedade

Trabalhador morre soterrado em vala após aluimento de terras na Guarda

Escrito por Luís Martins

Um homem morreu esta terça-feira na sequência de um aluimento de terras nas instalações da CERCIG, no parque industrial da Guarda, junto à VICEG (Via de Cintura Externa da Guarda).

De acordo com fonte do Comando Sub-Regional das Beiras e Serra da Estrela da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), a vítima mortal é um trabalhador de uma obra a decorrer no local. «O aluimento de terras atingiu o homem, que ficou soterrado na vala em que estava a trabalhar, enquanto outros dois colegas conseguiram sair a tempo», disse a mesma fonte.

O alerta foi dado pelas 14h49, tendo o trabalhador sido retirado já sem vida da vala cerca das 17 horas. O óbito foi declarado no local pelo médico da VMER. Contactado por O INTERIOR, o comandante dos Bombeiros da Guarda, António Pereira, disse que um segundo trabalhador foi retirado «parcialmente soterrado», tendo sido encaminhado para o Hospital Sousa Martins para observações. A ocorrência mobilizou 18 operacionais apoiados por 10 viaturas.

 

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply