Sociedade

«Temos de dar eco ao mau-estar docente». Bandeira da Insatisfação dos professores passa hoje pela Guarda

Img 5003
Escrito por Sofia Pereira

Os Sindicatos dos Professores da Zona Centro trouxeram, na manhã de hoje, a «Bandeira da Insatisfação» aos dois agrupamentos de escolas da Guarda.

Primeiramente a bandeira com o lema «Querem melhorar a educação? Tratem bem os que cá estão», com 3 metros por 7, passou pela Secundária Afonso de Albuquerque e, posteriormente, pela escola Secundária da Sé.

Manuel Teodósio, presidente do Sindicato dos Professores da Zona Centro e secretário-geral da Federação Nacional da Educação afirma que «é preciso olhar e investir». «Chegámos a uma situação de pré-ruptura e temos de dar eco ao mau-estar docente e dizer que é importante olhar com outros olhos para a educação e responder aos problemas que as escolas estão a passar», afirmou o dirigente.

Dos Sindicatos dos Professores da Zona Centro, Agostinho Silva comenta que tem «pena» porque «o Governo podia ter evitado muita contestação com alguma boa vontade logo em setembro». «Com certeza não estaríamos nesta contestação tão dura e necessária», acrescenta.

Sobre o autor

Sofia Pereira

Leave a Reply