Sociedade

PSP deteve quatro jovens por assaltos e agressões

Psp
Escrito por Efigénia Marques

A Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da Polícia Segurança Pública (PSP) da Guarda deteve, na semana passada, quatro pessoas, três homens entre os 20 e os 22 anos e uma mulher com 21 anos.
A operação surgiu na sequência da investigação em curso há algum tempo, no âmbito de diversos inquéritos associados por crimes de roubo, ofensas à integridade física agravadas, dano qualificado e atos vandalismo. Os quatro detidos faziam todos parte de um grupo que atuava durante a noite na Guarda, onde a realização de diversos ilícitos criminais era feita apenas «por diversão e afirmação perante os demais, exigindo-se a prática de tais atos para pertencer ao grupo». A PSP deu cumprimento a três mandados de detenção fora de flagrante delito e realizaram oito buscas domiciliárias, as quais resultaram na apreensão de duas reproduções de arma de fogo – armas proibidas da classe A; duas navalhas; um bastão artesanal ou chicote, a que vulgarmente se chama “picha de boi”, «objeto que pode ser utilizado para agressões físicas», e um bastão em madeira construído com a finalidade de agressão física.
Os detidos foram presentes a tribunal, tendo sido aplicada a todos a medida de coação de prisão domiciliária. A PSP vai continuar a investigação por «poderem existir mais pessoas envolvidas e pertencentes a este grupo».

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply