A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 58 anos, no Fundão, por suspeita de ter esfaqueado no abdómen o genro, de 39 anos. O agressor ficou em prisão preventiva.
A investigação do Departamento de Investigação Criminal da Guarda culminou na quarta-feira com a detenção do suspeito. «Os factos apurados apontam para que a situação tenha ocorrido em contexto de crescente conflito que vinha a verificar-se entre ambos desde janeiro», refere a PJ em comunicado enviado a O INTERIOR.
Segundo a Judiciária, o desentendimento aconteceu na residência onde sogro e genro, ambos estrangeiros, residem no Fundão. «Os dois homens acabaram por se envolver numa nova discussão, que rapidamente escalou para uma situação de confronto físico, vindo o suspeito, com recurso a uma navalha que trazia no bolso, a esfaquear o genro no abdómen», adianta a PJ.
A vítima foi encontrada ao final da tarde da passada quarta-feira na via pública. «Face ao iminente risco de vida, o homem teve de ser assistido de urgência em unidade hospitalar para adequada intervenção cirúrgica», acrescentou a Judiciária. Já o agressor foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo o juiz do Tribunal do Fundão aplicada a medida de coação de prisão preventiva.