Já começaram as obras na Escola Afonso de Albuquerque, na sequência das inundações e infiltrações que aconteceram aquando das últimas chuvadas. A Parque Escolar, proprietária do edifício, tinha prometido fazer obras quando se verificassem boas condições climatéricas, o que aconteceu esta semana. «Grande parte dos problemas que tivemos deveram-se a ausência de manutenção – caleiras que não foram limpas, assim como o sistema de escoamento de águas, que levou ao acumular das águas», explicou o director do Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque, José Carvalho, a O INTERIOR.
Quanto aos materiais que se estragaram, «reclamámos a substituição dos equipamentos que são propriedade da escola e se danificaram, nomeadamente colchões de queda». Ficam por fazer as obras mais profundas, nos «tectos falsos e alcatifas».
Este inverno, à partida, está garantida a segurança dos alunos na Escola Afonso de Albuquerque. A reparação dos telhados pelos empreiteiros da Parque Escolar deverá impedir que as infiltrações voltem a repetir-se este ano lectivo.