Dois homens e uma mulher, com idades entre 35 e 56 anos, foram ontem detidos pelo Comando Territorial da GNR da Guarda, pela alegada prática do crime de tráfico de estupefacientes naquela localidade..
Segundo adianta a GNR em comunicado, os três suspeitos estavam na posse de mais de 6.800 doses de droga e «são suspeitos de integrarem uma rede de tráfico de estupefacientes». A detenção dos três elementos aconteceu no seguimento de uma investigação que decorreu durante um ano, que resultaram em cinco mandados de busca e na apreensão de 6.768 doses de haxixe, 80 doses de canábis, 14 doses de heroína, duas doses de cocaína e uma balança de precisão. Os militares apreenderam ainda três televisores, três ‘tablet’, dois computadores portáteis, 15 telemóveis, uma aparelhagem de som, três relógios e cerca de 7.250 euros.
A GNR empenhou na ação, que teve o apoio da PSP, 25 militares da Secção de Informações e Investigação Criminal, da Secção Cinotécnica do Comando Territorial da Guarda e do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial daquela cidade.
Os três suspeitos são hoje presentes no Tribunal Judicial da Guarda para primeiro interrogatório e aplicação de eventuais medidas de coação.