Os bares e discotecas voltam a abrir esta sexta-feira à noite, após encerramento de três semanas devido à Covid-19, com os clientes sem dose de reforço da vacina a terem de apresentar teste negativo para entrar.
Segundo a Resolução do Conselho de Ministros de 6 de janeiro, os bares e as discotecas que estão fechados desde 25 de dezembro têm autorização para abrir a partir das 22 horas de hoje.
Estão em causa «bares, outros estabelecimentos de bebidas sem espetáculo e estabelecimentos com espaço de dança, ainda que esses estabelecimentos estejam inseridos em estabelecimentos turísticos», segundo o texto da resolução com as alterações mais recentes das «medidas aplicáveis no âmbito da pandemia da doença da Covid-19».
Para entrar nestes espaços, os clientes têm de apresentar um teste negativo à Covid-19, com exceção de quem «demonstrar ter sido vacinado há pelo menos 14 dias com uma dose de reforço» contra a doença ou de quem tiver um certificado de recuperação. São válidos testes PCR feitos há menos de 72 horas, rápido com menos de 48 horas ou autoteste feito à entrada.