Os jovens do setor da juventude da Cruz Vermelha da Delegação de Castelo Branco, no âmbito da ação de voluntariado “Geração Z”, coordenada pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), desenvolveram o projeto “A Dança e a Música como Ferramenta de Inclusão”.
Os workshops vão ser de dança e música tradicionais de países como o Afeganistão, Paquistão e Bangladesh e danças ciganas. O principal objetivo é promover a integração da comunidade cigana e dos jovens refugiados que vivem em Castelo Branco. Realizam-se nos dias 9, 15 e 23 de julho (18h00), no largo de S. João, em Castelo Branco.
No dia 6 de agosto a iniciativa conta ainda com a realização de um festival multicultural, onde serão partilhadas as danças e músicas das diferentes culturas presentes na cidade.
A organização referiu em comunicado que «neste sentido, convidamos toda a comunidade de Castelo Branco, todas as pessoas estrangeiras, migrantes, refugiados de diferentes etnias que se queiram juntar a nós com as suas músicas, danças e boa disposição».