Sociedade

Castelo Branco recebe “A Dança e a Música como Ferramenta de Inclusão»

Cruz Vermelha
Escrito por Carina Fernandes

Os jovens do setor da juventude da Cruz Vermelha da Delegação de Castelo Branco, no âmbito da ação de voluntariado “Geração Z”, coordenada pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), desenvolveram o projeto “A Dança e a Música como Ferramenta de Inclusão”.

Os workshops vão ser de dança e música tradicionais de países como o Afeganistão, Paquistão e Bangladesh e danças ciganas. O principal objetivo é promover a integração da comunidade cigana e dos jovens refugiados que vivem em Castelo Branco. Realizam-se nos dias 9, 15 e 23 de julho (18h00), no largo de S. João, em Castelo Branco.

No dia 6 de agosto a iniciativa conta ainda com a realização de um festival multicultural, onde serão partilhadas as danças e músicas das diferentes culturas presentes na cidade.

A organização referiu em comunicado que «neste sentido, convidamos toda a comunidade de Castelo Branco, todas as pessoas estrangeiras, migrantes, refugiados de diferentes etnias que se queiram juntar a nós com as suas músicas, danças e boa disposição».

Sobre o autor

Carina Fernandes

Leave a Reply