Região Sociedade

Bárbara Bandeira, Nininho Vaz Maia, Karetus e muitos Djs animam Passagens de Ano

Passagem De Ano (1)
Escrito por Sofia Pereira

Da Guarda a Castelo Branco há muita música, animação e fogos-de-artifício prometidos para a despedida de 2023

A três dias do fim de 2023 há que decidir os planos para a Passagem de Ano. Para os indecisos, há várias festas públicas e gratuitas agendadas na região.
Na Guarda, mais precisamente na Praça Luís de Camões, a partir das 22 horas há música com Bárbara Bandeira, uma das artistas mais ouvidas em Portugal no decorrer deste ano, Karetus, a dupla de DJ’s portugueses Carlos Silva e André Reis, e, a terminar a noite na cidade mais alta, atua o DJ Dilcio. À meia-noite as boas-vindas a 2024 são feitas com o tradicional espetáculo de fogo-de-artifício, com o município guardense a desafiar todos a «brindar ao novo ano na mais alta das passagens de ano do país». Num dos concelhos vizinhos, no Sabugal, a festa também já está a ser preparada. A partir das 23 horas de domingo há animação com a banda Sexta-feira Santa (criada em 2007 com uma forte paixão pelos blues e country rock). Pela meia-noite, o ponto alto da passagem de ano, haverá fogo-de-artifício nas cinco vilas medievais do concelho (Alfaiates, Sortelha, Sabugal, Vila do Touro e Vila Maior). A música continua logo a seguir, a partir da uma da manhã, e fica a cargo do DJ Zé Avacalhos. Depois das três da manhã a animação fica a cargo de Dj Cacheina.
No “coração” da Serra da Estrela, Manteigas vai dar as boas-vindas a 2024 com muita animação noite fora. O encontro está marcado para o Largo do Sr. do Calvário, onde vai atuar a Banda Time a partir das 22h30. À meia-noite vai ser lançado o tradicional fogo-de-artifício e a partir das 2 horas da manhã a animação continua com o Dj Paulo Marques. No distrito vizinho também há festas planeadas. Na Covilhã a contagem decrescente para o novo ano vai fazer-se com «muita animação, música e fogo-de-artifício» na Praça do Município. A festa começa pelas 22h30 e vai prolongar-se até às 4 da manhã ao som da banda Roconorte (de Monção) e vários DJ’s. O ponto alto da festa, a meia-noite, ficará marcado por uma projeção de “videomapping” na fachada do edifício dos Paços do Concelho, seguido do fogo-de-artifício.
Em Castelo Branco também está prometida uma grande festa para a última noite do ano, no Largo da Devesa. A animação musical começa pelas 22 horas com atuação de Smells Like 90’s. Para a meia-noite está programado um espetáculo piromusical e, logo a seguir, sobe ao palco o cabeça de cartaz da noite, Nininho Vaz Maia. A festa de passagem de ano termina com a atuação dos BadMonkeys a partir da 1h30 da manhã.

Sobre o autor

Sofia Pereira

Leave a Reply