Esta quinta-feira, pelas 12 horas, vai realizar-se no Auditório do Hospital Pêro da Covilhã uma sessão promovida pela Unidade de Intervenção Cardiovascular (UIC) da ULS da Cova da Beira. Vai ser anunciada a «realização de novos procedimentos na área da intervenção cardíaca estrutural e pelo balanço de um ano de atividades desta valência», segundo adianta a ULS em comunicado.
Falamos de novidades que constituem um «avanço significativo no tratamento de deformidades anatómicas e disfunções do coração, abordando condições clínicas de elevado risco, como arritmias, acidente vascular cerebral (AVC) e insuficiência cardíaca.
Ao longo do primeiro ano de atividade, a Unidade de Intervenção Cardiovascular da ULS – Cova da Beira tem-se destacado como «pilar essencial no diagnóstico precoce e no tratamento de doenças cardiovasculares, priorizando intervenções minimamente invasivas».