Região

Twintex cria o primeiro blazer reciclável do mundo

Twintex
Escrito por Sofia Pereira

A Twintex, empresa têxtil do Fundão, acaba de apresentar o primeiro blazer reciclável do mundo.

Trata-se de um produto inovador no setor da confeção que foi desenvolvido com o apoio do financiamento do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR). Esta nova solução vai «persuadir os consumidores preocupados com a sustentabilidade a comprarem um produto como este», que é completamente reciclável e que vai reduzir significativamente a pegada de carbono da sua produção e utilização, ao ser-lhe garantida sempre uma nova vida no circuito têxtil com o processo de reciclagem, adianta a empresa, que vai apresentar o conceito a diversas marcas a nível mundial e procurar colocá-lo no mercado em breve. A Twintex, sediada na Aldeia Nova do Cabo, tem apostado na sustentabilidade, utilizando há vários anos o gás natural nas caldeiras e, mais recentemente, na produção de energia elétrica fotovoltaica.

Sobre o autor

Sofia Pereira

Leave a Reply

1 comentário

  • A sustentabilidade é uma boa aposta para todas as empresas, que se querem diferenciar das restantes, neste setor em crise.
    Só uma correção de um erro, usualmente, comum fruto da estratégia greenwashing da política energética europeia… O gas natural nas caldeiras não pode ser considerado sustentável, especialmente se for gás de xisto (americano) que tem emissões de CO2 superiores ao carvão apesar de ser mais limpo em partículas e outros poluentes atmosfericos.