Região

Pólo do MORE foi hoje protocolado na Mêda

Escrito por Sofia Craveiro

Foi hoje assinado, na Mêda, o protocolo de instalação de um Pólo do Laboratório Colaborativo More – Montanhas de Investigação (que tem sede em Bragança). A ação oficializou a colaboração entre a Câmara Municipal de Mêda, o MORE e a Fundação Côa Parque, que deu origem à instalação do “Pólo do Vale do Côa e Centro Interior” na Casa da Cultura de Mêda.

A iniciativa tem como objetivo ligar o conhecimento científico ao tecido empresarial e vai trazer para a Mêda investigadores de «cinco recursos altamente qualificados», de acordo com Orlando Rodrigues, Presidente do MORE e do Instituto Politécnico de Bragança.

Para Anselmo Sousa, presidente da Câmara Municipal da Mêda, este é um projecto «muito importante» pois «são estes investimentos que promovem a fixação de pessoas»

«Estamos a trabalhar para os jovens terem aqui mais oportunidades», disse Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Na cerimónia estiveram ainda presentes a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, a Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, e a Secretária de Estado da Ação Social, Rita Cunha Mendes. A sessão contou também com a presença de vários autarcas da região, e dos presidentes do Instituto Politécnico da Guarda, Joaquim Brigas e da Fundação Côa Parque, Bruno Navarro.

Saiba mais na edição em papel de O INTERIOR.

 

 

Sobre o autor

Sofia Craveiro

Deixar uma resposta