Região

Município vai contratar empréstimo para reabilitar estradas no concelho

Img 20170314 174725
Escrito por ointerior

A Câmara de Belmonte vai contrair um empréstimo de 930 mil euros para a pavimentação de, pelo menos, três estradas entre o Ginjal e Caria, o acesso do Colmeal da Torre e Belmonte e o troço entre o cruzamento da Estação até às Inguias.
Segundo o vice-presidente da autarquia, o executivo aprovou na sexta-feira a abertura dos procedimentos para a contratação do empréstimo a médio/ longo prazo e para o concurso público para as obras. Paulo Borralhinho adiantou que a decisão ainda carece do aval da Assembleia Municipal e do Tribunal de Contas, mas disse esperar que o processo esteja concluído até ao final deste ano para a autarquia poder lançar o respetivo concurso no início de 2025. «Se tudo correr bem e, havendo respostas céleres, as estadas em causa poderão começar a ser melhoradas em fevereiro ou março de 2025, numa perspetiva optimista», afirmou aos jornalistas no final da reunião. «No primeiro semestre do próximo ano terá de estar tudo concluído», apontou.
Segundo Paulo Borralhinho, estas estradas estão «bastante degradadas» na sequência das obras na Linha da Beira Baixa e depois na Linha da Beira Alta, uma vez que «todos os inertes passaram pelo nosso concelho». O vice-presidente lembrou que o município tem vindo a reclamar junto da Infraestruturas de Portugal (IP) e do Governo para resolver a situação. «O município ficou de ser compensado por essas obras e nunca fomos ressarcidos. Não podemos ficar eternamente à espera. Vamos nós resolver», acrescentou, sublinhando que a Câmara de Belmonte vai continuar “a lutar” para ser compensada pela IP pelos danos causados nas suas estradas municipais com a passagem constante de veículos pesados.

Sobre o autor

ointerior

Leave a Reply